terça-feira, 13 de julho de 2010

Estou lendo...


Cora Coralina
Vintém de Cobre- meias confissões de Aninha.
Confesso que ler poesia eu acho difícil, mas desde que li O Navio Negreiro de Castro estou cada vez mais apaixonada.
O livro da Cora Coralina comprei em Sebo de São Paulo. (baratinho).

Sobre autora: Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, (Cidade de Goiás, 20 de agosto de 1889 — Goiânia, 10 de abril de 1985) foi uma poetisa e contista brasileira. Cora Coralina, uma das principais escritoras brasileiras, publicou seu primeiro livro aos 76 anos de idade.[1]
Mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.
Sobre o livro:
Este livro, meias confissões de Aninha, é um livro tumultuado, aberrante, da rotina de se fazer e ordenar um livro.
Tumultuado, como foi a vida daquela que o escrever.
Conseqüente. Vai à publicidade sem nenhuma pretensão.
Alguma coisa, coisas que me entulhavam, me engasgavam e precisavam sair.
È um livro das conseqüências.
De conseqüências.
De uma estou certa,muitas dirá: estas coisas também
se passaram comigo.

Este livro foi escrito no tarde da vida,
procurei recriar e poetizar. Caminhos ásperos de uma caminhada.
Nos reinos da Cidade de Goiás, onde todos somos amigos do Rei.
(Parodiando M. Bandeira)

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário