segunda-feira, 16 de julho de 2012

receitas caseiras 5 compressas

ompressa de chá verde para edemas 
Ingredientes
5 colheres (de sopa) de chá verde
1 litro de água

Modo de preparo e aplicação
Faça compressas na área do edema. Pode ser com pedaços de algodão ou com faixas de gaze. A fisioterapeuta sugere adicionar ainda uma colher (de sobremesa) de mel à receita, para diminuir o aspecto cansado da pele. Deixe a compressa agir por 15 minutos sobre a área tratada.

Benefícios 
A compressa tem efeito descongestionante, revitalizante e age na redução de edemas, como os inchaços na região dos olhos por conta de noites mal dormidas. 

Compressa de chá de erva doce desintoxicante
Ingredientes
1 colher (de sobremesa) de grãos de erva doce
1 xícara (de chá) de água

Modo de preparo e aplicação
Ao misturar os grãos à água, faça compressas sobre a pele, tanto faz se for com algodão ou gaze. Deixe a compressa agir por 15 minutos sobre a área tratada.

Benefícios
Indicada para as épocas de estresse, má alimentação, exposição excessiva ao sol, poluição e acúmulo de impurezas sobre a pele, como resíduos de maquiagem.

Compressa de chá de hortelã com efeito lifting 
Ingredientes
Folhas de hortelã; (o suficiente para cobrir a região a ser tratada)
Uma clara de ovo
1 xícara (de chá) de água

Modo de preparo e aplicação
Misture à xícara de água algumas folhas de hortelã e faça uma infusão quente até que se transforme em um chá. Com um pincel, aplique a clara de ovo sobre a pele, espere secar e coloque as compressas frias do chá (com algodão ou gaze) quando sentir a pele contrair. Enxágue com água gelada abundantemente. Deixe a compressa agir por 15 minutos sobre a área tratada.

Benefícios
A clara de ovo promove uma espécie de lifting, levantando a pele e provocando a sensação de firmeza. Ideal para quem vai sair em instantes e quer sentir a pele mais firme.

Compressa de leite antienvelhecimento 
Ingredientes
1 xícara (de chá) de leite gelado

Modo de aplicação
Faça compressas com leite gelado três vezes por semana sobre toda a região da face. Não importa se com algodão ou gaze. Lembre-se de deixar por, pelo menos, 15 minutos.

Benefícios
O leite tem componentes que retardam o envelhecimento e nutrem a pele. Contudo, esta é uma compressa que terá efeito em longo prazo, (meses) e não do dia para a noite.

Compressa com água de coco para hidratação
Ingredientes
300 ml de água de coco natural gelada (Não pode ser de caixinha)

Modo de aplicação
Aplique compressas geladas sobre a pele com pedaços de algodão ou faixas de gaze. Deixe agir por, pelo menos, 15 minutos. 

Benefícios
A compressa com a água da fruta pode ser feita para refrescar, hidratar e homogeneizar o tom de pele. "A água de coco também ajuda a fechar os poros", indica Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário