terça-feira, 9 de outubro de 2012

Fique dourada para o verão

Os autobronzeadores são uma alternativa segura, rápida e eficaz para quem gosta de exibir um tom dourado o ano todo. A grande vantagem é que esses cremes bronzeiam sem causar danos à pele. O efeito é proporcionado pela ação da dihidroxiacetona (DHA), que reage com aminoácidos presentes nas células mortas da camada mais superficial da pele, produzindo um pigmento amarelado chamado melanoidina.


 Os elementos aproximam esses cremes aos hidratantes, com textura e odor mais agradáveis. O tom amarelado, outro ponto de muitas críticas, também foi anulado graças ao acréscimo de outro ingrediente ativo na composição: a eritrulose, cujo resultado tonalizante é amarronzado.

É um processo bem diferente dos raios ultravioleta emitidos pelo sol ou pelas camas de bronzeamento artificial, que estimulam a produção de melanina, aceleram o envelhecimento precoce, o aparecimento de rugas e manchas e ainda podem provocar câncer de pele.

O grande desafio na hora do bronzeamento sem sol é dar à pele um tom uniforme. Por isso, sob o sol, mesmo bronzeada, é fundamental aplicar um protetor para evitar queimaduras e manter a pele mais saudável.


Autobronzeamento passo a passo

CORPO
Quem quiser depilar ou descolorir os pêlos deve fazer isso um dia antes da aplicação do autobronzeador, para que a pele não fique irritada na hora de passar o produto.

No dia da aplicação, é importante esfoliar a pele durante o banho, sem esfregar demais.

Enxugue bem o corpo.

Espalhe o produto nas mãos e em seguida espalhe na pele, sem deixar nenhuma parte descoberta. É importante não esquecer de passar no peito do pé. Peça ajuda para aplicar o produto nas costas.

Não exagere na quantidade do produto nos cotovelos e joelhos. São áreas que tendem a ficar mais escuras, porque a camada superficial da pele é mais grossa.

Depois de aplicar os produtos, as mãos devem ser lavadas e os cantinhos das unhas esfregados, para que não fiquem amarelados.

Espere secar de 15 a 30 minutos sem vestir sua roupa. A fricção do tecido com a pele pode remover o produto. Esforços físicos devem ser evitados, já que o autobronzeador pode escorrer com o suor.

O efeito aparece de uma a três horas depois da aplicação.



ROSTO
Um dia antes, se necessário, depile os pêlos do buço.

No dia da aplicação, esfolie cuidadosamente a pele do rosto e do pescoço com um produto esfoliante específico para eliminar as células mortas do rosto.

Enxugue bem.

Espalhe o produto entre as mãos e, em seguida, no rosto. Para que o resultado fique mais natural, concentre a aplicação na testa, nas maçãs do rosto, no dorso do nariz e no queixo. Na área ao redor dos olhos e sobre o lábio superior aplique uma quantidade menor, dando tapinhas com as pontas dos dedos. Limpe as sobrancelhas com um cotonete úmido para eliminar resíduos do produto nos fios.

Para evitar manchas, espalhe o autobronzeador o mais próximo possível da raiz dos cabelos, mas sem encostar nos fios.

Não se esqueça de aplicar o produto no pescoço, na nuca e nas orelhas.

Lave bem as mãos.

Espere secar por 15 a 30 minutos. O efeito aparece de uma a três horas depois da aplicação

Gostaram, seja Fan Page
Siga o twitter @bonequinhapixe
Deixem seus comentários
Beijocas

3 comentários:

  1. Adorei o post. Eu queria usar esses autobronzeadores, nunca testei nenhum :/

    Beijos,
    Mylena, do http://shakethisglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de usar, será que funciona mesmo?
    www.blogueirajussara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa, acho super legal esses bronzeadores, e apesar de já ter a pele bem morena, tenho vontade de usar (:
    Beijinhos *-*
    pitadapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir